SHREK – O Musical é o espetáculo que a Yellow Star escolheu para apresentar este ano, durante a quadra de Natal, numa tenda montada especialmente para a ocasião, no Parque Mayer, em Lisboa.
O espetáculo é baseado no filme da Dreamworks Animation e no livro de William Steig, e conta com encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, com direcção musical de Carolina Puntel, e direção de Arte de Fred Klaus. O texto e as letras originais são da autoria de David Lindsay-Abaire e músicas de Jeanine Tesori.
Shrek é um ogre que vive feliz e sozinho num pântano de Tão Tão Longe. O seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas do seu reino. Para se livrar delas, o ogre faz um acordo com Farquaad: vai buscar a “peça” que tornaria completo o reino de Lord. Essa peça é Fiona, uma princesa politicamente incorreta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão. Shrek e o seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. E conseguem. Mas Shrek apaixona-se por Fiona, passando a lutar pela conquista do seu coração.
A dar vida aos conhecidos personagens vão estar Beatriz Souza, Daniela Soares, Debbie Monteiro, Eliseu Ferreira, Francisco Gonçalves, Gonçalo Rosales, Inês Pedro de Campos, Lia Antunes, Miguel Sousa, Pedro Leitão, Pedro Alexandre Torres, Rebeca Reinaldo, Sara Maia e Vitor Loschiavo.
O espetáculo é para maiores de 3 anos e a estreia está marcada para dia 26 de novembro, às 15h30, no Parque Mayer, local emblemático da Capital e que este ano comemora o seu centenário.
As sessões vão decorrer de 26 de novembro até 30 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, às 11h30 e 15h30.
Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local, e custam 15 euros para a Plateia (nos dias 26 e 27 de novembro custam 12 euros) e 20 euros para a Plateia VIP (os maiores de 65 euros têm descontos).















