Domingo É Dia De Descobrir Na Gulbenkian

Dia 9 de outubro a Fundação Calouste Gulbenkian promove o Dia D. Trata-se do lançamento da Descobrir, a nova temporada de atividades educativas. Há ateliers, concertos e espetáculos. Muitas das atividades decorrem ao ar livre e a maioria é de acesso gratuito.

No Jardim, de acesso livre há a possibilidade de descobrir a vida num jardim na Oficina de construção de um herbário coletivo, participar numa Oficina de fotografia ou na Oficina de colagem que irá trabalhar com base em fotografias antigas. “MicroGlobo – o teatro mais pequeno do mundo” é outro dos pontos de animação do dia, com atores, músicos e escritores.
 
Morfogénese Musical é uma instalação sonora, baseada num modelo matemático, para descobrir no edifício sede. Esta instalação convida-o a uma viagem sensorial para explorar a interação dinâmica que se estabelece entre genes e proteínas durante a formação das pétalas de uma flor.
 
Há duas atividades de entrada livre, mas que requerem levantamento de bilhete: Curtas de Ciência, que tem lugar no Jardim e vai desafiar para conhecer alguns dos mistérios da ciência e da vida e O Meu Coração é Árabe, um concerto por Canto Ondo.
 
As atividades pagas têm um custo de 2 euros por pessoa. O espetáculo Montanha, no edifício Sede e os concertos no Anfiteatro ao Ar Livre Manda Voltar e Gera Jazz.
 
Para as atividades que requerem levantamento de bilhete, estes podem ser adquiridos diretamente nas bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian. O programa completo encontra-se disponível no site da Fundação Calouste Gulbenkian.
Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorIberanime Este Fim de Semana Na Alfândega do Porto
Próximo artigoO Coração De Hélder Moutinho Bateu Forte Ontem No CCB

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome