E Agora Fado é o espetáculo que marca o reencontro de três grandes nomes do fado – António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro. Esta celebração do fado terá lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de novembro, e na Super Bock Arena, no Porto, a 22 de novembro.
Com um repertório que inclui tanto fados tradicionais como temas originais, o espetáculo é um tributo à riqueza e à pluralidade da expressão fadista, que se faz ainda mais especial pela presença dos músicos que acompanham os artistas no palco: José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha na viola de fado e Daniel Pinto no baixo.
Camané, recentemente premiado com o Prémio de Melhor Álbum de Fado na 7ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, segue com a sua digressão, depois de uma apresentação ao lado de Ricardo Ribeiro. Até aos concertos de E Agora Fado, o cantor estará ainda em palco, com espetáculos na Casa da Música, no Porto (9 de abril) e no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz (12 de abril), acompanhado do pianista Mário Laginha.
António Zambujo, por sua vez, regressou recentemente de uma digressão pelo Brasil, onde fez uma série de concertos ao lado de Yamandu Costa. Antes dos concertos de Lisboa e Porto, o artista vai atuar na Alemanha, França, Reino Unido e Suécia, entre outras cidades portuguesas.
Ricardo Ribeiro, sempre ativo, continua a surpreender o público com atuações, como a mais recente no Porto, durante as celebrações do Dia Nacional dos Centros Históricos.
E Agora Fado é uma celebração da amizade artística e humana que une António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro. Após o sucesso de vários espetáculos esgotados em 2023, em que interpretaram clássicos da música brasileira, os três artistas voltam a juntar-se para prestar uma homenagem ao fado.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 20 e 55 euros.


















