De Markus Kusak, A Rapariga que Roubava Livros é um dos mais recentes lançamentos da Editorial Presença. Já transposto para o grande ecrã, o livro apresenta-nos a Liesel, uma jovem de um subúrbio da Munique de 1939.
Em plena guerra, e num cenário de medo e morte, a protagonista refugia-se nos livros para não perder a capacidade de sonhar.
A Rapariga que Roubava Livros foi nomeado para diversos prémios, entre os quais o Rhode Island Teen Book Award e o Michigan Reading Association Great Lakes Book Award. À venda por 22 euros.
A Menina Que Fazia Nevar . autoria de Grace McCleen, o livro conta a história de uma menina de uma pequena cidade do Reino Unido, que vive entre o bullying na escola e a relação distante com o pai. O consolo, ela vai encontrá-lo na Terra de Leite e Mel, mundo em miniatura que construi no seu próprio quarto.
Reflexão sobre a natureza poderosa da fé e hino à imaginação e ao amor, A Menina que Fazia Nevar foi premiado em 2013 com o Desmond Elliot Prize e o Betty Trask Award e recebeu ainda a nomeação para o National Book Award. Já disponível, este livro custa cerca de 17 euros.
Texto de Alexandra Gil







