Chapitô Apresenta Encontros Improváveis No Coliseu de Lisboa

encontros_improvaveisO Coliseu de Lisboa vai ser palco de um encontro improvável, que coloca em diálogo Circo, Fado e o Cante Alentejano, por ocasião dos 25 anos do Chapitô,  organiza este encontro. O encontro está marcado para o próximo dia 15 de março pelas 21h00, e junta os alunos da Escola de Circo do Chapitô, a fadista Aldina Duarte, e Vitorino e o Grupo de Cantadores de Pias, referência do Cante Alentejano.

Na primeira parte do espetáculo será estreada a ópera-circo O Circo do Mágico Eli Eli Eli Elias, com texto de Gonçalo M. Tavares e música de Jorge Salgueiro, numa encenação do Teatro o Bando a partir de uma conceptualização de João Brites. Os figurinos e adereços são da responsabilidade de Rachel Caiano, que orienta o grupo de alunos do Curso de Cenografia, Figurinos e Adereços da Escola do Chapitô.

“Ao princípio era o Verbo”… e o Verbo mora no Fado, como habita no Cante Alentejano. Mas estará o Verbo nos gestos ousados e nos “corpos ao limite” dos artistas de circo?
O Chapitô, casa do dom e da ousadia, lugar do Circo, quer demonstrar que esse diálogo de virtuosidades é possível.
Aos dois “patrimónios imateriais da humanidade”, Fado e Cante Alentejano, junta-se o Circo para, num espectáculo único …

A produção é de Becas do Carmo, com encenação de João Brites e Teresa Ricou, e atuação dos jovens alunos da Escola de Circo do Chapitô.

Os bilhetes, com preços entre s 10 e os 20 euros, estão à venda na Bilheteira do Coliseu, online e locais habituais.

Texto de Ana Filipa Correia

Artigo anteriorCaixa Ribeira Anunciou Gisela João, Hélder Moutinho, Maria da Fé, Entre Outros
Próximo artigo18 Fotografias, 30 Anos de Rock in Rio Em Exposição na FNAC

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome