Quem melhor que a “Filhinha” de franja, o “Paizinho”, o “Namorado e sobrinho”, e a “Titi”, para estrearem o novo palco do renovado Teatro Variedades, na sua reabertura, cerca de 30 anos depois?
Falamos, naturalmente, de quatro personagens emblemáticas do cinema clássico português, e que Ricardo Neves Neves recuperou para a peça Entraria Nesta Sala.
Esta é uma comédia, ao estilo das melhores comédias portuguesas de outros tempos, interpretada por Ivo Alexandre, Manuel Marques, Sílvia Rizzo e Sissi Martins, que nos trazem de volta personagens interpretadas por Beatriz Costa, Vasco Santana e António Silva. Já a Titi …. bem, tanto pode ser a Tia da Canção de Lisboa, como a “Titi” da Relíquia de Eça de Queirós.
Durante cerca de uma hora, acompanhamos os nossos quatro protagonistas numa aventura, que pode mudar o curso da humanidade. Os heróis nacionais são convocados por Nossa Senhora (que só fala espanhol), para viajarem numa cápsula do tempo até à Alemanha de Hitler, e matarem o Führer e assim salvarem a Humanidade. Será que vão conseguir?
Entre risos, trocadilhos, e muitas trapalhadas vamos acompanhar as quatro carismáticas personagens nesta missão “do outro mundo”.
Uma peça bem divertida e interpretada brilhantemente pelos quatro atores nacionais. Impossível não confundir Sissi Martins com Beatriz Costa, Manuel Marques parece a reencarnação de António Silva, Ivo Alexandre está exemplar como “Vasco Santana”, e o que dizer da nossa Titi? Brilhante, perfeita, uma surpresa totalmente inesperada oferecida por Sílvia Rizzo.
Destaque também para a direção musical Artur de Guimarães e António Andrade Santos, e a interpretação ao vivo de António Andrade Santos (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo / Miguel Silva (viola de fado), Sérgio Fiúza (baixo acústico), com direcção do Maestro António Andrade Santos. Mais uma grande produção da Companhia do Elétrico.
Uma peça hilariante, a não perder. Uma reabertura em grande, fazendo jus ao melhor da Comédia e do Humor português.
A peça é para maiores de 12 anos, e pode ser vista de 9 a 27 de outubro, de quarta a domingo, às 19h00, no Teatro Variedades, no Parque Mayer em Lisboa. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos online e no local.














