Escolhas – Uma Peça Em Que O Público Decide O Que Vai Acontecer

Reportagem de Elsa Furtado

Ir ao teatro e não saber minimamente o que vai acontecer durante a peça, como vai acabar e até poder influenciar o desenrolar e o fim da peça não é habitual, mas em Escolhas, a peça agora em cena no Teatro Villaret, em Lisboa, é isso mesmo que acontece. 

Como ponto de partida do texto de Sébastien Azzopardi e Sacha Danino, encontramos Miguel (um músico frustrado na casa dos 40), que vive com a namorada Leonor e trabalha na ourivesaria de Óscar – o irmão desta. Acalenta o sonho da juventude de ter uma banda e ser músico, mas sem qualquer sucesso, sempre com ele, a apoiá-lo e a instigá-lo está o primo Alex, uma figura meio rebelde e indisciplinada. A sua vida segue, quase sem sobressaltos, um dia atrás do outro, numa vida pacata e monótona, até que … um dia, na loja onde trabalha, entra pela porta o seu grande amor de juventude, a bela e livre Alice. Um acontecimento inesperado que vai virar a vida de Miguel de pernas para o ar, e o vai fazer repensar a sua vida e tomar algumas decisões, decisões essas que Miguel não vai tomar sozinho, ele vai pedir a ajuda do público, e é aqui que este 6 “personagem” entra.

Em cada decisão que tem que tomar, Miguel vai perguntar a vários elementos do público o que fazer, e a decisão com mais consenso ganha e é isso que ele vai fazer, seguindo a acção da peça para a situação seguinte.

Com um texto muito leve, e atual, bem disposto, com muito improviso, esta é uma peça que prende o público logo desde o princípio, tornando-o um elemento participativo e decisivo.

A encenação é da responsabilidade de Marco Medeiros, e em palco a dar corpo e vida às personagens estão Hugo Mestre Amaro, Ana Brito e Cunha, Jessica Athayde, Vasco Pereira Coutinho, e José Pedro Vasconcelos que vai conduzindo brilhantemente a narrativa, com várias pausas em que interpela o público.

Uma peça bem divertida, com excelentes interpretações, para ver a partir de hoje.

Escolhas vai estar em cena no Teatro Villaret até 27 abril, às quintas, sextas e sábado às 21h00, e domingo às 17h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 20 euros.

Artigo anteriorKALORAMA Anunciou Primeiras Confirmações
Próximo artigoBilhetes Para A Digressão De Post Malone Na Europa Em Pré-Venda Hoje

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome