Isabel Stilwell regressa à escrita com a fascinante e trágica história de Estefânia, a jovem princesa alemã que se tornou rainha consorte de Portugal ao casar com D. Pedro V. Estefânia. A Rainha Virgem é uma edição da Planeta.
O caderno que o seu adorado irmão lhe ofereceu era o único sítio no qual Estefânia podia ser sincera, onde podia desabafar sobre os seus sentimentos mais íntimos, que nem à sua doce mãe se atrevia a confessar nas cartas que incessantemente lhe escrevia.
Chegara a Portugal cheia de sonhos e ilusões, perdidamente apaixonada por Pedro, o rei de Portugal, que jurava que só ela o poderia salvar da melancolia e da angústia de reinar um país crucificado pela incompetência e a corrupção. Mas Pedro estava ensombrado pelo passado…Juntos enfrentam crises políticas e as calúnias maldosas espalhadas pelas páginas dos jornais, mas só Estefânia e o seu caderno sabiam a verdade… De todas as vezes que se insinuou ao rei, do desespero que sentia por não cumprir o seu papel como mulher e rainha, da falta de ar que a sufocava por Pedro não lhe dar ouvidos e não a deixar dar um passo em liberdade. O que a rainha não sabia é que o tempo estava contra ela e que uma verdadeira história de amor raramente existe sem uma tragédia.
A autora na sua vasta pesquisa visitou o arquivo Hohenzollern-Sigmaringen. O livro para além de reproduzir cartas da Rainha para a mãe e para o irmão, reproduz alguns desenhos feitos pela sua mão, onde se retrata a si mesma com Pedro e usando o famoso diadema que recebeu de presente de casamento e de que, tanto quanto consta no catálogo do Tesouro da Ajuda, não havia nenhuma representação «em uso».
O livro está disponível pelo preço de 21,90 euros, e é uma das novidades em destaque na Feira do Livro de Lisboa.








