Exposição Cantão E A Rota Marítima Da Seda Para Ver Em Évora

Cantão e a Rota Marítima da Seda é a mostra que inaugura amanhã, pelas 19h00, no Museu Nacional Frei Manuel de Cenáculo em Évora.

Trata-se de uma exposição importante, pois é a primeira vez que um museu chinês é autorizado pelo governo da China a enviar, para Portugal, um acervo desta importância histórica, com peças originais, entre elas, algumas recolhidas de escavações arqueológicos em túmulos de antigas dinastias chinesas.

A mostra tem como propósito revelar ao público português peças originais do Museu da cidade de Cantão que comprovam as relações multisseculares com a Europa e Portugal através da rota marítima da seda.

A iniciativa resulta da parceria entre o Observatório da China com o Museu de Guangzhou, a Direção Regional de Cultura do Alentejo/ Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e a Câmara Municipal de Évora, contando com o apoio da Embaixada da República Popular da China, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e o Turismo do Alentejo – ERT.

A mostra pode ser visitada até ao dia 31 de dezembro, às terças das 14h30 às 18h00, e de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00. Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Teresa Leal
Artigo anteriorHistória Do Cerco De Lisboa Para Ver Na Amadora
Próximo artigoFestival De Cinema Heritales Arranca Amanhã Em Évora

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome