Exposição Temporária Uma Pintura De Chagall E A Flauta Mágica De Mozart Para Ver No CCB

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, apresenta o espetáculo Uma Pintura de Chagall e A Flauta Mágica de Mozart, no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 17h00, no Grande Auditório.

Com a encenação de Jean Paul Bucchieri, direção musical de Jean-Marc Burfin e um texto original de Gonçalo M. Tavares, este espetáculo transcende as fronteiras entre pintura, música e teatro.

A Orquestra de Câmara Portuguesa dá vida à ópera A Flauta Mágica de Mozart, enquanto uma figura, interpretada por Miguel Loureiro, vai falando com os cantores, contando histórias. Sobre música, sobre pintura, sobre a sua vida.

A vida não é simples, mas na vida não se pode repetir, nem ensaiar. O pano de Chagall está no fundo, há vestígios dele. Fala-se de uma exposição temporária do pano de Chagall, um acontecimento. É um espetáculo no qual se recria um ensaio da ópera A Flauta Mágica e é uma exposição temporária. Os cantores lembram a flauta que salva e resolve, mas a figura que anda no palco sabe que na vida real as coisas não são assim. Nada resolve, nem salva.

Uma “fusão única” de artes visuais, performativas e sonoras que promete transportar o público para um mundo onde a imaginação ganha vida, num encontro entre Chagall e Mozart.

Pelas 16h30, haverá uma conversa pré-concerto, em que Cesário Costa (programador) e Jean Paul Bucchieri ( encenador) irão conversar com o público sobre este espetáculo, exclusivo para portadores de bilhetes. No final do espetáculo o público é convidado a subir ao palco para ver de perto o pano de cena.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do CCB e online, e custam entre os 21 e os 35 euros.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorBryan Adams Anuncia Concertos Em Portugal
Próximo artigoQuinta do Pisão Acolhe Instalação Artística Uma Semente Cria Uma Floresta

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome