Fado E Flamenco Em Projeto Inédito Em Beja

Ricardo Ribeira e Duquende apresentam o projeto de fado e flamenco Tanto Monta, Monta Tanto em estreia,no dia 2 de junho, no Pax Julia em Beja, por ocasião da 1ª edição do Festival Terra Mágica | Al-Mutámid o Primeiro Alentejano.

O projeto, idealizado por Francisco Carvajal, tem direção musical de Faustino Núñez.

Dois géneros, dois Países, e uma Península, de Mar a Mar. Dois idiomas, duas culturas, e um só coração ibérico, um sentimento, uma pena e uma dor expressados com a guitarra e a voz. Música nascida nos bairros humildes das Capitais, em Lisboa e em Sevilha, em Cádis e em Xerez, Triana, Santiago e Santa Maria vêem-se reflectidos em Alfama, na Mouraria e no Bairro Alto, vivendo sob um mesmo sentimento, a expressão de um povo que ri das suas graças e chora as suas desventuras ao som que marca o vinho e a aguardente, a noite e o fumo do tabaco, a festa e a tertúlia. Dois géneros musicais irmãos que hoje se abraçam para conseguirem um encontro esperado por aficionados, fieis à música da melhor qualidade.

“Estamos à procura, entre o fado e o flamenco, de uma linha em que se unam as mãos e encontremos um ponto de partida”, afirmou Francisco Carvajal, citado pela imprensa espanhola. Uma linha que constrói e descontrói estes dois géneros, pela mão de artistas de tão grande qualidade como, além de Ribeiro e Duquende, José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado), Daniel Pinto (baixo), Javier Patino (guitarra espanhola flamenca) e palmaores.

Os bilhetes estão à venda por 10 euros no local online.

Depois de Beja, Tanto Monta, Monta Tanto tem já atuações marcadas para a Casa da Música, no Porto, no da 21 de setembro e para o Casino Estoril, no dia 11 de novembro.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorProgramação De Verão Na Casa Da Música Arranca Hoje
Próximo artigoVídeo Mapping Dedicado Aos Mestres Da Arte Italiana No Castelo De São Jorge

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome