Falta Pouco Para A 10ª Edição Do EDP BEACH PARTY

De 30 de Junho a 1 de Julho a Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, recebe uma das maiores festas na praia da Europa! São vários os nomes que foram confirmados ao longo dos últimos tempos entre os quais Hardwell e Carnage (os primeiros a ser divulgados).

Posteriormente, na entrega de prémios dos Melhores do Ano da Rádio Nova Era no Pavilhão Rosa Mota, Porto, voltaram a desvendar perante milhares de pessoas mais dois nomes do festival: Martin Garrix e KSHMR. Martin Garrix é um DJ e produtor holandês que tem já um percurso surpreendente, tendo apenas 20 anos e já sendo considerado pela revista DJ Mag como o DJ #1 do mundo naquela que foi a votação anual da revista. Martin Garrix conta ainda com participações nos mais importantes festivais de música eletrónica do mundo tais como o Ultra Music Festival e o Tomorrowland – resultando daqui a ânsia de muitos por voltar a vê-lo em Portugal no da EDP Beach Party.

Por outro lado, KSHMR (“Kashmir”) é californiano e atual DJ #12 do mundo da mesma votação da revista acima referida, a DJ Mag. No reportório do DJ encontramos nomes como a sua a co-produção do sucesso Tsunami dos DVBBS & Borgeous e ainda em Stampede dos DVBBS, Borgeous e Dimitri Vegas & Like Mike. Sendo um dos produtores mais reconhecidos pelos críticos de electrónica, o seu trabalho foi reconhecido por muitos pois também ele já se estreou em grandes palcos, como o festival Tomorrowland.

As confirmações seguiram-se com duas duplas confirmadas: Bassjackers e Moksi, que vieram a reafirmar um predomínio de artistas holandeses no festival. Bassjackers é uma dupla composta por Marlon Flohr e Ralph van Hilst. Com personalidades musicais distintas, criam em palco uma combinação perfeita com Marlon, mais enérgico a atuar ao vivo e com Ralph um artista mais metódico e controlado, a sobressair em estúdio. Os estilos a ouvir passam por Eletro, Eletro House, Hard House, Progressive House e Tech House – o que lhes permitiu alcançar a posição #34 em uma das últimas tabelas da DJ MAG.

Por sua vez, Moksi, composta por Samir e Diego, é uma dupla que junta vários tipos de electrónica e por isso difícil de definir. Também já marcaram presença no Tomorrowland e estão associados à Barong Family, a dupla tem uma enorme legião de seguidores – incluindo no nosso país o que faz desta uma estreia esperada no dia 30 de Junho.

Seguiram-se Tony Junior e Matisse & Sadko como sendo mais dois dos nomes confirmados. O primeiro, Tony Junior, é considerado um prodígio da dance scene atual holandesa. Com atuaçoes agendadas por toda a Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos, Tony Claessens aka Tony Junior é mais um DJ e produtor mundial a marcar presença no festival no dia 30 de Junho.

Matisse & Sadko vêm da Rússia e correspondem a uma dupla de irmãos composta por Alexander (Matisse) e Yury (Sadko). Com um crescimento em ascensão no panorama internacional, a sua presença em palco é associada às palavras carismática e vibrante constantemente – o que poderemos confirmar no dia 30 de Junho neste festival.

O cartaz ficou completo após as confirmações de Carlos Manaça, Karetus, Kevu e Miss Sheila. A dar uma presença portuguesa ao cartaz ficou assim fechado o cartaz deste festival. Carlos Manaça como sendo um dos nomes mais importantes da nossa dance scene por ter sido um dos principais pioneiros e impulsionadores da música electrónica em Portugal. No ano de 2016, o DJ celebrou 30 anos como DJ profissional e promete continuar a levar o seu Tech House e Techno ao público.

Os Karetus atuaram na ultima edição do EDP Beach Party e regressam para mais um ano. A Dupla aparece agora como um dos projetos portugueses com uma forte previsão de ascensao na música de dança internacional – isto, após os Karetus terem colaborado e remisturado temas de alguns dos maiores nomes mundiais, com sucesso. Esperam-se, como habitual, novas sonoridades e fusões de estilos.

Os Kevu, também conhecidos pelo nome de Kerafix & Vultaire, são mais uma dupla portuguesa constituída por João Pedro & João Rosário. Com produções apoiadas por nomes como Hardwell, Blasterjaxx, David Guetta, Afrojack, Bassjackers, Nicky Romero ou Avicii. Fato este que os fazem ouvir em festivais como o Ultra Music Festival e o Tomorrowland. Os Kevu vão estrear-se este ano na EDP Beach Party.

Por fim, Miss Sheila foi pioneira a fazer sucesso no djing no feminino em Portugal. Com uma carreira repleta de sucessos, colaborações e atuaçoes nas mais diversas partes do mundo, conseguiu destacar-se desde cedo pelas suas sonoridades de tech-house e techno. Criou recentemente a sua própria editora – a Digital Waves – a mesma que dá o nome ao seu radio show semanal na Rádio Nova Era.

Considerado como um dos festivais de música eletrónica mais esperado do momento, o EDP BEACH PARTY, é considerada uma das maiores pista de dança portuguesa e que quer ter em palco os melhores DJs do mundo. Um festival muito esperado pelos fãs da electrónica em Portugal e que conta já com uma super produção da Nova Era com o patrocínio da EDP e o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

Os bilhetes estão disponíveis por fases: até ao dia 31 de Maio (Fase 1) com os valores de 1 dia – 17 euros, 2 dias – 27 euros; de 1 a 29 de Junho (Fase 2) com os valores de – 1 dia – 20 euros, 2 dias – 30 euros e para campismo, no Orbitur de Angeiras há lotação limitada com 1 dia a 10 euros e 2 dias a 18 euros.

O Fã Pack Fnack já esgotou, para mais informações e compra de bilhetes poderá recorrer aos locais: Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook da Música no Coração, FNAC, bilheteira.fnac.pt, Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena; Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico.

Autor:Texto de Joana Alves Agostinho
Artigo anteriorLisbon Film Orchestra Regressa Ao Porto Com Movies In Concert
Próximo artigoPassatempo Dia Mundial Da Criança: Um Bongo – Amigos da Selva – Resultados

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome