Feira do Património de 2015 vai decorrer em Coimbra

top_bannerDepois de Lisboa e do Museu de Arte Popular, em Belém e de Guimarães, Coimbra é a terceira cidade a acolher a Feira do Património em 2015, anunciou hoje o Turismo do Centro de Portugal (TCP).

A iniciativa que visa “promover o património cultural enquanto bem que cria valor económico e social e fator de atração turística” vai assim realizar a sua 3ª edição no Centro do País, numa organização do TCP e da Rede dos Castelos e Muralhas do Mondego.

Segundo os responsáveis do TCP, a organização do evento insere-se “no plano de marketing da TCP que identifica o vetor “Cultura, História, Património” como uma aposta prioritária para o desenvolvimento do destino e agregadora do potencial regional. Neste âmbito, a edição 2015 da Feira do Património na cidade de Coimbra enquadra a estratégia de ação em curso e vem reforçar o projeto “Rede de Património Mundial do Centro de Portugal”, que visa valorizar turisticamente o património cultural, paisagístico e humano da Região Centro de Portugal, designadamente a partir do que está integrado na lista Património Mundial da UNESCO [Mosteiro da Batalha (Batalha); Convento de Cristo (Tomar), Mosteiro de Alcobaça (Alcobaça), Universidade de Coimbra, Alta e Sofia (Coimbra)], através da criação de um referencial comum de intervenção e comunicação”.

A 2ª edição da Feira do Património arranca hoje, ao meio-dia, na Casa da Memória, em Guimarães e vai decorrer até domingo, dia 12. A programação deste ano, além de conferências e apresentações, inclui também degustações de vinho e gastronomia regional, atuações musicais, animação, oficinas para os mais pequenos, entre muitas outras atividades.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Texto de Elsa Furtado

 

Artigo anterior15ª Festa do Cinema Francês traz realizador Pascal Tessaud à antestreia de Brooklin
Próximo artigoCCB acolhe primeira edição de Baby Gil Out

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome