De 13 a 16 de agosto, das 12h00 às 24h00, o Castelo de Bragança viaja até ao Reinado de D. Afonso IV (1325 – 1357) e oferece aos seus visitantes uma Festa da História, do período próspero do reino de Portugal e do Algarve, das quezílias com o seu irmão Afonso, da Rainha Santa Isabel e da Herança de D. Dinis.
Música, teatro, dança, espetáculos infantis, demonstrações de falcoaria e oficinas pedagógicas, um Torneio Medieval, são algumas das atividades permanentes e gratuitas durante os quatro dias da Festa.
A iniciativa conta com diversas áreas temáticas, entre as quais Rua dos Aromas; Jogos e Brincadeiras, com um conjunto de jogos medievais; a Ladeira de Ofícios; a Praça de Armas; o Acampamento Civil e a vivência do quotidiano de outros tempos; a Praça do Sustento, espaço de restauração e merendas e a Feira, com diversos mercadores e artesãos.
As atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia no Posto de Controlo. Na Pele de um Guerreiro; A Cota-de Malha; A Arte de Caçar com Aves; oficinas de tecelagem e Scriptorium são algumas das oficinas e atividades propostas.
Nos dias 14 e 15 de agosto, pelas 22h00, o espetáculo Honra e Glória recria o ataque a Bragança em 1326.


















