Pela primeira vez, o Festival X Jazz de Berlim vai marcar presença em Lisboa, na Festa do Jazz do São Luiz. No próximo dia 16 de março, a partir das 21h30, no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, apresentam-se ao público lisboeta os Memento e os Komfortrauschen, dois projetos musicais berlinenses que fundem a inovação eletrónica com o jazz.
Memento – Orchestral Experience junta Sebastian Studnitzky (piano, trompete) com Paul Kleber (baixo) e Tim Sarhan (bateria) num projeto que que integra as sonoridades do jazz, da música clássica e da eletrónica. O concerto vai juntar estes artistas com um quarteto de cordas de Lisboa composto por Ana Pereira (violino), Ana Filipa Serrão (violino), Joana Cipriano (viola) e Ana Cláudia Serrão (violoncelo).
Os Komfortrauschen, isto é Laurenz Karsten (guitarra), Phillip Oerter (baixo) e Tim Sarhan (bateria) prometem trazer uma sonoridade que levará o público a dançar, numa atuação em que música não é só o resultado do material preparado mas também da interação imediata entre os músicos.
Estas duas atuações são um momento único, a não perder, proporcionados por uma iniciativa pioneira da Festa do Jazz de 2016.
Os bilhetes custam 5 euros, e estão à venda no local, no dia do concerto a partir das 20h00.
Texto de Ana Filipa Correia



















