As festas do Senhor de Matosinhos 2025 já têm a programação completa, e inclui concertos, exposições, mini-mercados, literaturas, e arranca a 23 de maio, prolongando-se até 15 de junho.
Os concertos programados têm início às 22h00, nos Jardins da Biblioteca Municipal de Matosinhos Florbela Espanca, com Matias Damásio a inaugurar o palco no dia 31 de maio; Richie Campbell, que atua a 6 de junho; o projeto de homenagem José Pinhal Post-Mortem Experience tem atuação marcada para 13 de junho e o encerramento do palco fica a cargo do artista Dino D’Santiago, no dia 14 de junho.
As Festas do Senhor de Matosinhos englobam ainda outras áreas culturais tais como a exposição Arquivo de Ilustração Casa do Design, patente até 30 de setembro, na Casa do Design e de entrada é gratuita; bem como a exposição Não Confundir Um Tijolo Com Uma Obra de Arte de Albuquerque Mendes, que está disponível de 10 de maio a 24 de agosto na Galeria Municipal de Matosinhos, com entrada livre.
O Museu da Memória de Matosinhos recebe, a partir de dia 24 de maio, a exposição Senhor de Matosinhos de A a Z, patente até dia 12 de outubro. Para dia 10 de junho está agendado o lançamento do livro Senhor de Matosinhos: Dicionário do Sagrado e do Profano, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde descreve a Festa em honra do Bom Jesus de Matosinhos, em todas as suas dimensões, desde a primeira edição.
Destinado aos mais pequenos, o Museu da Quinta de Santiago recebe dia 25 de maio, nos seus jardins, um mercado de trocas especialmente vocacionado para crianças, com artigos infantis: brinquedos, roupas, calçado, livros. O evento, de participação gratuita com inscrição obrigatória, contempla também um conjunto de atividades para famílias orientadas pelo serviço educativo, entre as 10h00 e as 18h00.
A programação completa das festas da cidade de Matosinhos pode ser vista aqui.



















