Junho Chegou E Com Ele As Festas De Lisboa

As Festas de Lisboa já estão de regresso e são muitas as iniciativas espalhadas por vários pontos da cidade, entre as tradicionais marchas populares, percursos, concertos, exposições, num intenso programa para toda a família.

A Altice Arena acolhe entre 3 e 5 de junho, pelas 21h00, as marchas a concurso, que pela primeira vez se apresentam ao público e ao júri. A abrir cada uma das noites, a presença de três marchas extraconcurso: A Marcha Infantil A Voz do Operário, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa. O espetáculo vai ser apresentado por Vanessa Oliveira, e os bilhetes têm um custo de entrada de 6 euros.

O ponto alto, como habitualmente, vai ser o desfile das marchas na Avenida da Liberdade, na noite de 12 de junho, num acontecimento que entusiasma os lisboetas e atrai cada vez mais turistas todos os anos.

De referir que o tema das Grande Marcha de Lisboa este ano é: “Amália é Lisboa”, da autoria de Joaquim Isqueiro e José Reza numa homenagem à fadista., e também numa associação às comemorações do Centenário do Nascimento da Fadista portuguesa.

Também os arraiais, com a animação que lhes é característica, marcam o seu regresso à cidade e vão acontecer por todos os bairros típicos. As sardinhas, o caldo verde e os manjericos vão voltar a ser as estrelas das festas.

O museu de Lisboa – Santo António apresenta a exposição de rua dos Tronos de Santo António e oferece, ao longo do mês de junho, percursos, concertos e visitas.

O’Culto da Ajuda acolhe, no dia 3 de junho, pelas 19h30, a estreia do projeto Formações Extraordinárias, «Uma viagem por mundos sonoros invulgares, projetos extraordinários e singulares criados entre compositores e intérpretes, nacionais e estrangeiros».

Ao longo do mês são várias as iniciativas, de arraias a festivais, de festas a concertos, passando por performances, cinema ou arte urbana, sem esquecer os tradicionais casamentos de Santo António, nos Paços do Concelho e Sé, no dia 12 de junho.

Veja a programação das festas aqui.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorDino Parque Acolhe Concerto Da Lisbon Film Orchestra
Próximo artigoRodrigo Guedes De Carvalho Na Livraria Lello Do Porto

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome