Festival Atalaia Artes Performativas 2017 Arranca Hoje Em Aljustrel

Entre hoje e dia 2 de julho Aljustrel, no Alentejo, acolhe o festival Atalaia Artes Performativas 2017, que apresenta várias performances artísticas, resultantes das residências de criação que decorreram nos últimos dois meses, nas instalações do Centro d’Artes de Aljustrel.

O festival arranca pelas 19h00 com o espetáculo de novo circo Remember, do mexicano Guillermo León, no Jardim 25 de Abril; seguido de um sunset inaugural com a presença do DJ Nuno Ramos.

Amanhã, pelas 19h00 tem lugar a largada de António Guimarães Ferreira e Rui Gueifão, na Praça da Resistência, que vão percorrer, a pé, as aldeias e os montes que separam as vilas de Aljustrel e Ourique para apresentar o projeto Enxerto, transportando uma escultura mutante. À noite, o compositor Myungduk Kim sobe palco do Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel para apresentar Unfolding Time, um projeto que cruza movimento, som e luz, ou seja, corpo, música e imagem, através de aparelhos tecnológicos como sensores cinéticos ou sintetizadores modulares.

O sábado dia 1 de julho começa com uma caminhada pelas ruas de Aljustrel, a propósito de The Maybe Museum, um projeto dos britânicos, Ruben Green e Sophie Mak-Schram que tentam, através de três percursos pedonais (linguagem, território, perda), criar uma espécie de museu vivo para o intangível, em que se colecionam músicas tradicionais, histórias, expressões, e se cruzam factos históricos com ficções. Às 21h30, o Cine Oriental recebe o espetáculo de dança intermedia, Phi, do coletivo internacional, sediado em Berlim, StratoFyzika.

No dia 2 de julho serão exibidos os documentários das edições anteriores, no Centro d’Artes de Aljustrel.

Todos os eventos são de entrada gratuita.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anterior14ª Edição Do MED Arranca Hoje Em Loulé
Próximo artigoDGPC Promove Festa Do Património Este Sábado No Palácio Da Ajuda

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome