Festival Cantabile Arranca A 15 De Setembro Em Lisboa

Sob a direção artística de Diemut Poppen, o Festival Cantabile chega à sua 7ª edição, de 15 a 20 de Setembro.

Dia 15 de Setembro terá lugar o concerto de abertura do Festival, dedicado à música sacra, no Museu Arqueológico do Carmo com a estreia da peça Concerto para Viola e Orquestra, de António Pinho Vargas.

Dia 17, na Igreja de São Julião do Banco de Portugal, apresenta-se o concerto com obras de Johann Sebastian Bach, Eugène Ysaÿe, Wolfgang Amadeus Mozart, Luís Lopo e Ludwig van Beethoven, com Diemut Poppen na viola, Christel Lee no violino e Paulo Gaio Lima no violoncelo.

Dia 18, no Palácio de Queluz, um concerto dedicado a obras para violino de Johann Sebastian Bach com a violonista alemã, Isabelle Faust, concerto que também marca o início do ciclo Divino Sospiro, integrado na temporada de música do Palácio Nacional de Queluz, com direção artística de Massimo Mazzeo.

Dia 20, O Cantabile encerra com um concerto dedicado a obras de Franz Schubert, com o quinteto para cordas com dois violoncelos e Felix Mendelssohn Bartholdy, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

Para além dos concertos, o Cantabile 2016 apresenta um programa de masterclasses exclusivas, apoiado pela DaKapp Filming, que vão ter lugar no Goethe-Institut em Lisboa.

O evento é organizado pelo Goethe-Institut Portugal em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e tem entrada livre, mas obriga a levantamento prévio dos bilhetes nos respectivos locais.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorMuseu Do Oriente Apresenta Exposição Chinaware
Próximo artigoO Reino Mágico Das Formas Para Os Mais Pequenos No Teatro Turim Em Benfica

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome