Festival Das Artes em Coimbra Este Ano Dedicado Aos Pioneiros

Pioneiros é o tema da 8ª edição do Festival das Artes, que vai decorrer de 17 a 31 de julho, em vários espaços da cidade de Coimbra e tem como habitualmente o Anfiteatro Colina de Camões, localizado nos jardins da Quinta das Lágrimas, como palco principal.

Este ano, dedicado ao tema Pioneiros, o festival pretende, assim, prestar homenagem àqueles que, geração após geração, fazem avançar o mundo e asseguram o futuro e progresso da humanidade.

Assim sendo, nasce Palavras Que Mudam a Humanidade, um espetáculo inédito encomendado a Diogo Infante, um recital com excertos de alguns dos discursos que marcaram de forma incontornável a História do Homem – Momentos Cruciais, Pioneiros, de viragem para a História das Civilizações e das Mentalidades, com estreia mundial marcada para 22 de julho, pelas 21h30, na Quinta das Lágrimas.

Este ano passam também por Coimbra a Orquestra Filarmónica Nacional de Jovens da Turquia (TNYPO), dirigida por Cem Mansur e a Orquestra Nacional de Jovens do Canadá (NYOC) com Direcção  de  Ward Stare.

Para além da Quinta das Lágrimas, recebem também eventos e espetáculos do Festival o Convento de São Francisco, o Museu Nacional Machado de Castro, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Conservatório de Música de Coimbra, e ainda o barco Basófias, entre  outros.

A programação completa do festival será revelada no dia 17 de junho.

 

 

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorMatt Simons E Frankie Chavez Confirmados No Festival Do Crato 2016
Próximo artigoO Desenho Da Luz De Miguel Arruda Em Exposição No Museu Nacional Do Azulejo

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome