Festival de Teatro de Almada começa já esta Sexta-Feira

CartazMVA maratona do Teatro, que tem por base a cidade de Almada, mas chega a alguns espaços da margem norte do rio Tejo está quase a começar. Ao todo, o Festival de Teatro de Almada tem agendadas 139 sessões entre os dias 4 e 18 de julho. Espetáculos de sala, espetáculos de rua, colóquios, concertos, sessões de cinema, tertúlias e outros eventos fazem parte do programa desta 31ª edição.

Inicia-se nesta edição o programa “O Sentido dos Mestres”, que nos próximos anos, trará a Almada quatro consagrados criadores do teatro mundial, que partilharão os seus conhecimentos com estudantes e profissionais de teatro. Em 2014 o responsável por este curso de Verão será o ator e encenador português Luis Miguel Cintra, que é simultaneamente a Personalidade Homenageada pelo Festival este ano.

O Festival de Teatro de Almada vai mostrar algumas das melhores produções de teatro nacionais e mundiais, que nos chegam da Europa (Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Eslovénia), da América do Sul (Argentina) e da América do Norte (Canadá).

Ao todo estão previstos 30 espetáculos a decorrer em Almada e Lisboa, entre eles seis estreias. Entre os destaques desta edição contam-se Orchidee, da Emilia Romagna Teatro Fondazione (dia 4 julho na Escola D.António da Costa); a estreia mundial de Paysage Incognu de Josef Nadj, um dos maiores coreógrafos europeus (dias 16 e 17 de julho no Teatro Nacional D.Maria II); Cais Oeste, criação que a leva ao Teatro Municipal de Joaquim Benite, em colaboração com o encenador croata Ivica Buljan (dias 5 e 6 de julho); ou Testament, na Culturgest (5 e 6 de julho) baseado no Rei Lear de Shakespeare.

O cartaz desta edição é da autoria de Manuel João Vieira, músico, pintor e artista plástico.

A assinatura de acesso a todos os espetáculos custa 70 euros (há descontos para jovens). Os bilhetes avulso custam entre 17 euros e 10 euros.

Pode ver o programa completo do Festival aqui.

Por Tânia Fernandes
Artigo anteriorMostra An-arquitectura patente ao público em simultâneo em três espaços lisboetas
Próximo artigoA Rainha Ginga de José Eduardo Agualusa convida a uma Viagem pela Costa Ocidental Africana

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome