A 16ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira abriu as suas cortinas no domingo, 24 de março, na Casa da Criatividade e decorre até 21 de abril, com mais de duas dezenas de peças.
A abertura esteve a cargo da peça Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria Com a Sua Patroa, e a programação vai contar com um total de duas dezenas e meia de peças, e diversas representações que terão lugar na Casa da Criatividade, Paços da Cultura e outros espaços municipais de S. João da Madeira.
Com grande envolvimento da comunidade sanjoanense, o programa inclui uma variedade de grupos locais, culminando com Revolution, um espetáculo comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
Revolution contará com a participação de 16 intérpretes, entre atores e músicos, sob a direção de Gonçalo Guerreiro e textos de Tiago Alves Costa. A peça propõe uma reflexão sobre o percurso de Portugal desde 1974 até os dias atuais.
O festival é uma coorganização do Município de S. João da Madeira e do projeto Espaço Aberto da Escola Dr. Serafim Leite.
Os bilhetes podem ser adquiridos online e pontos de venda habituais.













