Festival do Crato regressa no fim de agosto com um cartaz de luxo de bandas nacionais

O Festival do Crato, que coincide com a 28.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia daquele Concelho alentejano, está de regresso de 29 de agosto a 1 de setembro e a menos de dois meses do seu arranque já é conhecido o cartaz da edição de 2012. Buraka Som Sistema, Pedro Abrunhosa, Sétima Legião, Boss AC, Amor Electro, Dead Combo, A Naifa, Mafalda Arnauth e o projecto Cais Sodré Funk Connection compõem a programação inteiramente nacional do festival da localidade alentejana. A estes nomes juntam-se ainda os DJs Zé Pedro e Tiago Santos.

O certame oferece este ano “a mais internacional selecção nacional possível que poderia ser apresentada no palco de um festival”, afirmou Luís Pargana, do município do Crato – que promove o evento –, aquando da apresentação do cartaz. O festival vai abrir com as actuações da Filarmónica do Crato, seguindo-se a fadista Mafalda Arnauth e os Amor Electro. A primeira noite termina com a música de Ricardo Lino Project.

Na segunda noite do festival celebra-se o ritmo e as batidas do hip-hop e do funk. A abrir os espectáculos desta noite estará uma banda da região de Portalegre, ‘Projecto PESSOAS’, seguindo-se o concerto dos Cais Sodré Funk Connection e, a fechar, Boss AC. Após os concertos, a animação musical será assegurada pelo DJ Tiago Santos, da Rádio Oxigénio.

O terceiro dia do festival vai ficar marcado pela passagem em palco dos Grupetto, A Naifa, Sétima Legião e a fechar a noite o projecto de DJ de Zé Pedro dos Xutos & Pontapés.

O último dia do Festival do Crato está reservado para as actuações dos portugueses Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e ainda com o concerto dos Buraka Som Sistema. Pela noite dentro, a animação musical vai estar a cargo do projecto NO DJ’s ANTENA 3.

O Festival do Crato inclui ainda, diariamente, momentos de animação de rua, com destaque para a participação dos Bombos de Nisa.

Durante o certame, os visitantes podem ainda saborear vários petiscos nos restaurantes e tasquinhas espalhados pela feira e apreciar/adquirir peças de artesanato da região.

 

Há 28 anos a animar o Alentejo

Nascido em 1984 com o intuito de promover os valores culturais e tradições da região, ganhou notoriedade como Feira de Artesanato e Gastronomia e cedo conquistou um lugar de destaque no panorama das grandes iniciativas regionais.

Em 2010, assumiu-se deliberadamente como Festival do Crato. Este ano, mantém a sua atractividade, que nos últimos anos tem vindo a chamar cada vez mais gente ao Crato, tornando-o num elemento de promoção e de desenvolvimento cultural, económico e social do concelho e da região.

Gotan Project, UB40, Nouvelle Vague, James e Vaya con Dios são alguns dos nomes que passaram pelo Crato nos últimos anos.

Com o cartaz desta edição já divulgado, resta agora saber o preço dos bilhetes.

 

Texto de Cristina Alves
Artigo anteriorUma Noite em Casa de Amália estreou ontem no Politeama
Próximo artigoA CP oferece entradas para os festivais deste Verão

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome