O Festival Entre Quintas está de regresso, na sua 5ª edição, com concertos e recitais entre os dias 28 de junho e 7 de julho, em diferentes espaços da Casa Cadaval e na Quinta do Casal Branco, em Muge e Almeirim, respetivamente.
As duas quintas, com história secular, assumem a realização de uma experiência de diálogo entre música, arte e enologia com eventos que “proporcionam a todos a possibilidade de aliar o prazer musical com a experiência vitícola, emoldurada pela elegância e pela beleza dos espaços naturais envolventes”.
O Festival apresenta um programa de concertos e recitais de diferentes géneros para todas as idades e gostos. Serão também homenageadas duas mulheres emblemáticas pela sua grande cultura e sensibilidade artística: Olga Cadaval, que foi absolutamente fundamental na criação e importância do Festival de Música de Sintra, e Maria Lívia Braamcamp Sobral. Ambas foram proprietárias da Casa Cadaval e Quinta do Casal Branco, respetivamente.
A Quinta do Casal Branco receberá os cantores Maria Repas Gonçalves e Armando Possante, que atuam com a Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras e o seu diretor artístico, o maestro búlgaro Nikolay Lalov na apresentação da primeira ópera para crianças escrita em Portugal, “Um Sonho Mágico”. Uma peça para toda a família com entrada gratuita.
Também os pianistas João Casimiro de Almeida e Nadejda Taznova, o violinista Domenico Nordio e O Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmónica de Budapeste atuam na Quinta do Casal Branco.
Na Casa Cadaval, na noite de 7 de julho, são apresentadas obras de vários compositores espanhóis da biblioteca da própria Casa Cadaval. A quinta será também o palco de uma noite de Broadway pelo Trio Revived, bem como vários concertos com o Estoril Brass,
a Schola Cantorum da Catedral de Santarém e o conjunto Al Ayre Español e Maite Beaumont.
A programação completa pode ser vista aqui.
Os bilhetes estão à venda online e nos locais, e o preço varia consoante os concertos, havendo concertos gratuitos.





















