A 2.ª edição do Festival Forte realiza-se de 27 a 29 de agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho, e são já vários os nomes confirmados.
Foram já anunciados os primeiros nomes do cartaz deste festival, que contará com os belgas Front 242, banda mítica de EBM (Electronic Body Music), composta por Daniel Bressanutti, Dirk Bergen, Patrick Codenys, JeanLuc de Meyer e Richard 23; e ainda Ben Klock – o dj residente; Paul Kalkbrenner; Marcel Dettmann; Gaiser, que apresentará o seu novo espetáculo audiovisual; Extrawelt; Donato Dozzy; Function e Vatican Shadow são também presenças confirmadas.
O Castelo de Montemor-o-Velho, património nacional e por muitos considerado como o local génese da música de dança em Portugal, será assim o palco do Festival Forte, num espetáculo que promete fazer jus à beleza deste Monumento e trazer a Montemor-o-Velho visitantes de todo o país e de fora, fazendo desta uma rota de turismo internacional.
A organização do Festival Forte conta com o apoio Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Direção Regional de Cultura do Centro, e é um projeto da Soniculture, editora e produtora dedicada à gestão e divulgação da música eletrónica de vanguarda.
Numa edição limitada, vão ser colocados à venda bilhetes para os três dias do Festival Forte a um preço de 50 euros, que serão disponibilizados na página de Facebook do Festival e nos pontos de venda habituais.
Texto de Marta Plácido


















