A primeira edição do Festival IN, que decorreu entre 14 e 17 de novembro na FIL, recebeu mais de 56 mil visitantes.
De acordo com Maria João Rocha de Matos, Diretora-geral da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, o sucesso deveu-se à “diversidade da programação” deste evento que durante quatro dias mostrou alguns dos projetos mais inovadores made in Portugal e foi palco de partilha de experiências.
“O futuro de Portugal passa pelo crescimento da economia criativa através das suas múltiplas indústrias”, declarou a responsável, firmando o compromisso da AIP na criação do festival para que pessoas de vários quadrantes “tivessem um espaço para dar a conhecer os seus projetos e também procurar parceiros e investidores”.
Mas se o empreendedorismo foi um dos pilares do Festival IN, são ainda de destacar outros pontos altos do evento, tais como a Festa dos Museus, o Interactive Lounge, as galerias e a pré-edição do Westway Viva Lisboa, que contou com alguns dos nomes mundiais mais sonantes no agenciamento de bandas.
“Vamos começar a trabalhar na segunda edição deste evento e queremos que seja ainda melhor e maior do que este”, prometeu Maria João Rocha de Matos em comunicado.
Texto de Alexandra Gil Fotos de Francisco Padrão Mota

















