Lisboa vai receber o Festival Internacional de Arte Contemporânea Sète, que decorrerá em Sète de 9 a 14 de setembro e em Lisboa de 15 a 19 de outubro, numa iniciativa que promete destacar a ligação cultural entre França e Portugal.
O Festival Sète Lisboa 2024 pretende promover a arte contemporânea através de uma série de exposições e eventos, que terão lugar em espaços icónicos de Lisboa. Este evento é uma oportunidade para que os artistas apresentem o seu trabalho a nível internacional e para que o público explore temáticas contemporâneas através da arte, e acontece de dois em dois anos, com entrada gratuita.
“O Festival Sète Lisboa representa muito mais do que um evento artístico, é um verdadeiro espaço de diálogo e de partilha entre linguagens e técnicas presentes na visão destes artistas”, refere a organização.
O evento, visa criar um movimento de expressão contemporânea que, entre as cidades de Sète e Lisboa, ligue 20 galerias e espaços públicos que espelham a visão de 20 artistas, manifestando a sua diversidade cultural.
Os artistas portugueses que vão marcar presença no Festival são: Pedro Barateiro, Inês Barros, Sara Bichão, Pedro Cabrita Reis, Vasco Costa, Julien Fargetton, Pauline Guerrier, Manuela Marques, Felipe Oliveira Baptista e Márcio Vilela.
As obras vão poder ser vistas em Lisboa no Convento dos Capuchos, Casa do Comum Centro Cultural do Bairro Alto, Jardins da Fundação Gulbenkian, Galeria Rui Freire, MAAT – Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia, Galeria Ojo e Galeria Salto.
A programação completa pode ser vista aqui.














