Festival MED 2025 Com Cartaz Completo: Cabo Verde É O País Convidado

Está fechado o cartaz da 21ª edição do Festival MED. O evento volta a transformar a Zona Histórica de Loulé num palco multicultural entre os dias 26 e 29 de junho de 2025. Cabo Verde é o país convidado nesta edição, precisamente no ano em que se celebram os 50 anos da independência do arquipélago africano.

Entre os nomes confirmados destacam-se os japoneses Mitsune, os jamaicanos The Congos & The Gladiators, os franceses de origem malgaxe Grèn Sémé (Ilha da Reunião), e ainda os argentinos El Sonido Insurgente.

A presença portuguesa também está bem vincada, com nomes como Filipe Sambado, Virgem Suta, Homem em Catarse, Cristina Clara, Nomad, Gil Fesch e Nuno Pinto – Duo de Guitarras, A Cantadeira, Nanook e Eduardo Ramos. A este conjunto junta-se um projeto multicultural com raízes em Moçambique, Brasil, Guiné-Bissau e Portugal – Lá no Xepangara – e outros artistas internacionais como Adam Ben Ezra (Israel/Portugal), Daniel Kemish (Reino Unido), Flanders Recorder Duo (Bélgica) e Protus Marimba Quartet (Espanha).

A ligação a Cabo Verde é o fio condutor de uma programação que celebra a cultura do arquipélago em múltiplas dimensões – da gastronomia à dança, do artesanato à música. No “Pátio” (Claustro do Convento Espírito Santo), será possível viver Cabo Verde com todos os sentidos. Os espetáculos de Dino D’Santiago com Os Tubarões, Ferro Gaita e a Cesária Évora Orchestra prometem momentos inesquecíveis.

A edição de 2025 arranca com um concerto de abertura no dia 25 de junho, no Palco Castelo, com entrada livre, protagonizado pela cantora cabo-verdiana Ceuzany. Já no chamado “open day” do festival, a 29 de junho, terá lugar um concerto de homenagem à cantora Sara Tavares, também de entrada gratuita, no Palco Cerca. Neste dia, atuarão a Banda Filarmónica Artistas de Minerva, os Shout e os Mau Feitio, com convidados especiais.

Toda a programação e informações detalhadas podem ser consultadas no site oficial do Festival MED.

Os bilhetes já estão à venda: o bilhete diário custa 10 euros e o passe geral para os quatro dias do festival tem o valor de 30 euros.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorDiPROPOSITO Atuam Em Portugal Em Agosto
Próximo artigoKing Gizzard & The Lizard Wizard No Coliseu Dos Recreios – O Perfume Camaleónico Da Música Dos Antípodas

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome