A 11ª edição do Festival Rescaldo arranca já no próximo dia 16 de fevereiro e vai decorrer até dia 24, com concertos na Culturgest e no Panteão Nacional.
O Festival começa na sexta-feira dia 16, com o concerto de lançamento do disco da nova aposta da editora Shhpuma: Beetroot, da violinista e violetista Maria da Rocha, que explora na sua música as virtuosidades da música eletroacústica, no Pequeno Auditório da Culturgest.
Ainda no dia 16, Diana Combo, Rafael Toral e Pedro Centeno apresentam Mãnimo de Obstrução II, segunda parte de um projeto criado em 2017 por ocasião das comemorações do centenário da Confeência Futurista de Almada Negreiros.
No sábado, 17 de fevereiro, no Pequeno Auditório da Culturgest a noite começa com a violoncelista e cantora Joana Guerra. Já na segunda parte da noite fica atua Harmonies, um projeto também editado pela Shhpuma, protagonizado pelos super ativos Joana Gama, Luas Fernandes e Ricardo Jacinto.
No domingo, dia 18, Joana Gama a solo atua no Panteão Nacional, onde vai interpretar obras de Morton Feldman, Erick Satie e John Cage.
Na sexta-feira, 23 de fevereiro, atua Vitor Rua e os The Metaphysical Angels, que vão apresentar o seu mais recente álbum Do Androids Dream of Electric Guitars? na companhia de um coletivo que acumula nomes consagrados como Vítor Rua, Nuno Reis, Paulo Galão, Hernâni Faustino, Manuel Guimarães e Luís San Payo. Seguem-se Citizen: Kane & Hobo (Marco Guerra e Zé Diogo) e depois Mmmooonnnooo + Quim Albergaria (Daniel Neves e Quim Albergaria). Os concertos decorrem na Garagem da Culturgest.
Já no sábado, dia 24, também na Garagem, atuam EITR, que une o giradisquista Pedro Lopes ao saxofone e as eletrónicas de Pedro Sousa acompanhados do baterista Gabriel Ferrandini. Seguidos de Afonso Arrepia Ferreira com Farwarmth. O festival encerra com os 10.000 Russos e Jonathan Uliel Saldanha do Porto.
Os concertos na Culturgest têm início às 21h30, e os bilhetes custam 6 euros por noite, já no Panteão Nacional o concerto é às 16h30 e a entrada para o concerto é gratuita mediante pagamento do ingresso no monumento. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais, online e outros pontos de venda habituais.





















