O Festival Sons de Vez está de regresso à Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, para a sua 23ª edição. Com o cartaz fechado, o evento promete oito sábados de celebração musical, entre 1 de fevereiro e 22 de março de 2025. Nomes como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale lideram um alinhamento de 14 artistas que irão passar pelo palco deste festival.
A 1 de fevereiro, o festival arranca com a atuação de Capitão Fausto, que trazem na bagagem o novo álbum Subida Infinita (2024). Este concerto marca também a despedida de Francisco Ferreira, teclista da banda. A primeira parte fica a cargo dos Bilrus, uma proposta emergente que cruza o rock alternativo com eletrónica.
No dia 22 de fevereiro, Ana Moura regressa à Casa das Artes, 15 anos após o seu último concerto no espaço. A artista apresenta Casa Guilhermina, um álbum intimista que reflete uma nova fase da sua carreira.
Em março, os nova-iorquinos The Last Internationale sobem ao palco no dia 1, trazendo um espetáculo marcado por energia e consciência social. Unsafe Space Garden ficará encarregue de abrir esta noite com uma atuação repleta de humor e caos criativo.
A edição de 2025 encerra a 22 de março com um concerto de Mão Morta. A banda bracarense, que celebra 40 anos de carreira, promete um espetáculo que revisita a sua história, através de um reportório marcado pela crítica social e sonoridades experimentais.
Agenda Completa:
1 de Fevereiro – Capitão Fausto + Bilrus
8 de Fevereiro – Mazgani + Ana Lua Caiano
15 de Fevereiro – Selma Uamusse + emmy Curl
22 de Fevereiro – Ana Moura
1 de Março – The Last Internationale + Unsafe Space Garden
8 de Março – Marta Ren + A Sul
15 de Março – Jorge Cruz + Diogo Zambujo
22 de Março – Mão Morta
O Sons de Vez é organizado pelo Município de Arcos de Valdevez. Os bilhetes estarão disponíveis para venda na segunda-feira anterior a cada concerto através do telefone da Casa das Artes (258 520 520). Custam entre 6 e 10 euros.




















