O FIMFA Lx24 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está de volta, para a sua 24ª edição, com artistas vindos de Inglaterra, França e Bélgica, para além de Portugal.
Os espetáculos do FIMFA arrancaram no passado dia 9 de maio, no Castelo de São Jorge, onde se destacou o espetáculo Arachnobot, de Tim Davis, que apresenta uma aranha gigante, entre outros espetáculos oriundos da Bélgica e França.
Entre 16 e 18 de maio, as sessões têm destaque no Teatro do Bairro, onde vai ser possível assistir ao espetáculo Os Miseráveis, pela Compagnie Karyatides da Bélgica. Nos dias 16, 17, e 18 de maio, às 21h30.
Esta é uma adaptação ao teatro de objetos, inspirada no romance de Victor Hugo, (pela companhia Karyatides, que participou no FIMFA Lx22 com o Frankenstein), e que regressa agora com outra peça aclamada pela crítica, em que os heróis do romance são cuidadosamente reencarnados numa mesa, com centenas de figuras de barro e de madeira.
O FIMFA continua até dia 2 de junho, e passa também pelo Teatro São Luiz, pelo LU.CA, Teatro Taborda, Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, Teatro Romano, Escola do Largo, e Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.
O programa completo pode ser visto aqui.



















