Fotografia e Escultura para ver em Cascais

seres_imaginariosHá duas novas exposições para ver no Centro Cultural de Cascais: Os Seres Imaginários, de Gonzalo Benard e Da Idade Do Ferro, de Daniel Gamelas. Apesar de produções autónomas, as duas exposições apresentam trabalhos que se complementam e propõem uma viagem no tempo e no espaço.

Gonzalo Benard nasceu em Lisboa em 1969 e reside e trabalha em Paris. Com formação nos domínios da escultura, pintura, cerâmica e desenho, opta por considerar a fotografia, depois de um período de aperfeiçoamento em Barcelona, o seu principal suporte de trabalho. As suas obras podem ser vistas em diversas coleções públicas. Expôs em países de vários continentes.

Daniel Gamelas é professor, licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e a sua escultura remete para uma especulação proto-histórica sobre mitos e rituais pagãos esquecidos, associados a um Panteão de antigas divindades ibéricas da idade do Ferro. Participou desde 2001 em diversas exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro.

As exposições podem ser vistas até ao dia 19 de outubro, no Centro Cultural de Cascais de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é gratuita.

Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorAs Tardes do Vodafone Paredes de Coura são no Palco Jazz na Relva
Próximo artigoMercado Medieval de Óbidos viveu mais uma Edição de Sucesso

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome