Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa é o nome da exposição organizada pela Fundação Rui Osório de Castro
A Fundação Rui Osório de Castro vai inaugurar a exposição Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa na Cidadela Art District, em Cascais, no próximo dia 23 de maio, ficando patente até 23 de julho, com o objetivo de angariar fundos e divulgar a causa da oncologia pediátrica.
Esta Fundação é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica; assim, esta exposição contará com sete obras de artistas de pintura contemporânea como Gonçalo Mar, Mário Belém, Paulo Arraiano, Pedro Zamith, Pedro Amaral, Rita Melo e Sebastião Peixoto, a quem foi lançado o desafio de reinterpretarem pinturas realizadas por sete crianças em tratamento no IPO de Lisboa sob o mote “Se fosses um inventor, o que inventavas?”.
O projeto foi criado em parceria com a Pousada de Cascais, Cidadela Art District, tendo contado também com a colaboração de Pedro Zamith no Comissariado, Paulo Arraiano e Suzana Carneiro no Design e ainda com o apoio do serviço de pediatria do IPO de Lisboa.Parte das vendas destes trabalhos irá reverter para a Fundação Rui Osório de Castro de forma a apoiar os projetos desenvolvidos na área da informação e da Investigação Científica, no âmbito da Oncologia Pediátrica.
Texto de Joana Resende
















