Os Gilsons são a mais recente confirmação para o festival CoolJazz 2025, com uma apresentação agendada para o dia 17 de julho. O trio brasileiro, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, traz a Cascais uma celebração da música popular brasileira (MPB) e da comunhão da língua portuguesa.
Filho e netos de Gilberto Gil, os Gilsons destacaram-se no panorama musical com sucessos como “Várias Queixas” e “Devagarinho”. A sua sonoridade une samba, pop, afoxê, funk e MPB, refle a riqueza da música brasileira contemporânea. Colaborações com nomes como BaianaSystem, Tropkillaz, Yoùn, Alok e Mulú reforçam a sua versatilidade artística.
Em 2022, o álbum Pra Gente Acordar consolidou o grupo, levando-o a nomeações para o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Contemporâneo em Língua Portuguesa, MTV MIAW e ao triunfo no Prémio da Música Brasileira, onde conquistaram os títulos de Melhor Grupo e Melhor Projeto Audiovisual.
Benjamin Clementine (4 de julho) e Seal (12 de julho) são outros nomes confirmados para a edição de 2025.
Os bilhetes já estão à venda, com preços a partir de 29 euros para a plateia em pé. Para os lugares marcados, os valores variam entre 33 e 43 euros. A noite começará às 19h00, com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM às 20h00. Os concertos do Palco Ageas serão anunciados brevemente.


















