A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica, anuncia a 10ª edição do programa Há Música na Casa da Cerca.
Desde 2015, este evento anual tem trazido uma seleção musical ecléctica aos vários espaços da Casa e do Jardim. Este ano, as festividades começam a 25 de maio e prometem revisitar todas as categorias de programação que marcaram o ciclo ao longo dos anos, nomeadamente, Concertos ao Pôr-do-Sol, Música nas Exposições e Concertos Invisíveis.
Música nas Exposições
Esta categoria apresenta composições musicais que interagem com as obras de arte expostas ou com o seu espaço envolvente. A inauguração do programa acontece a 25 de maio, às 17h00, junto à Estufa do Jardim Botânico, com a exposição “Phyto.Graphias” e a atuação de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira.
Concertos ao Pôr-do-Sol
Os Concertos ao Pôr-do-Sol decorrem no Anfiteatro do Jardim Botânico, proporcionando uma combinação de música e a deslumbrante vista sobre o Tejo ao final do dia. A programação inclui:
GUME – 29 de Junho, 21h30
MÁRIO COSTA QUARTET – 27 de Julho, 21h30
PAULO RIBEIRO e AS CANTADEIRAS DE ESSÊNCIA ALENTEJANA – 31 de Agosto, 21h30
DJ RIDE – 28 de Setembro, 21h30
Concertos Invisíveis
Desafiando os sentidos, os Concertos Invisíveis convidam o público a desfrutar da música sem ver o intérprete, criando uma experiência única e imersiva. Este ano, destacam-se:
Sandra Martins – 26 de outubro, 17h00
Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira – 25 de maio, 17h00, junto à Estufa do Jardim Botânico, inseridos na exposição “Phyto.Graphias”.
O programa Há Música na Casa da Cerca de 2024 é uma oportunidade para celebrar a arte e a música de formas inovadoras e envolventes.
A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço, e aberta a todos os públicos.



















