Faz-Me Rir é o nome do espetáculo que a brasileira Heloísa Périssé, apresenta até 7 de novembro, no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Heloísa Périssé encarna a energética Tia Doro (“te adoro”) que logo desde o início estabelece ligação com o público, arrancando gargalhadas e aplausos.
Durante cerca de uma hora somos levados a percorrer a sua história de vida, repleta de uma colecção de infortúnios que, curiosamente, foram a chave para o seu processo transformação. Quando, já desesperada, perguntou à sua mãe o porquê de se chamar Doroteia das Dores, recebe como resposta que só poderia ser Das Dores porque as dores fortalecem, foi o momento de viragem onde tudo passou a fazer sentido.
Tia Doro percebe que tem um dom e que com ele pode ajudar os outros a transformar os seu problemas em oportunidades, a ver que no fundo do poço está um trampolim!
Somos levados a fazer um peculiar processo de co(cu)aching, onde de forma quase catártica, identificamos os nossos medos, problemas, tristezas e os expulsamos de nós, substituindo-os por boas energias e bons pensamentos.
De forma simples e metafórica a peça pretende passar a ideia que o humor é um dos lados possíveis em relação à vida e que está nas nossas mãos escolher ser feliz!
Já no final, a atriz, visivelmente emocionada, agradece a presença de todos e partilha que esta peça foi escrita para o público português, mas que devido a um problema grave de saúde e à Pandemia, só agora foi possível apresentá-la.
Uma comédia leve e hilariante, que deixa um lema motivacional a seguir: CoCo – Coragem e Confiança!
O espetáculo pode ser visto até 7 de novembro, de quarta feira a sábado, às 21h00, e às 17h00 aos domingos.
Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online, e custam entre 12,50 euros e 22,50 euros.




















