O TNSJ (Teatro Nacional de São João) celebra o Dia Mundial da Dança (29 de abril), no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, com um novo espetáculo – Dança #3.
Dança #3 é um projeto coreográfico que junta a coreógrafa Né Barros ao compositor Francisco Pessanha de Meneses e à artista plástica Vera Mota.
O espetáculo de Né Barros é construído com os 26 alunos finalistas do curso de Dança do Balleteatro, em colaboração com o compositor e a artista plástica.
Dança #3 é um nome de código que parte do pressuposto de que existe um antes, uma história que antecede a peça coreográfica e que, portanto, é apenas um momento de algo que já aconteceu. Convém lembrar que o número três é o número que divide o tempo cronológico (passado/presente/futuro) e que, para muitos, o algarismo está associado aos rituais (e não é a dança um desses casos?) que são repartidos em três partes.
O espetáculo, para maiores de 6 anos, tem entrada gratuita, sendo que os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Mosteiro de São Bento da Vitória a partir das 19h00, estando sujeitos à limitação da sala e a dois bilhetes por pessoa.
Texto de Rosa Margarida




















