HP destaca-se no mercado de imagem e impressão digital pela inovação

A Hewlett Packard – HP destaca-se no mercado de Imagem e Impressão digital pela inovação, impressão móvel e responsabilidade ambiental. A marca lança também a nova geração de impressoras ligadas à internet e com ePrint, e um ecossistema de soluções de impressão e aplicações para consumidores, PMEs e grandes empresas, que elevam o nível de experiencia do utilizador.

Manel Martínez, Vice-presidente da HP e Director Geral da HP IPG destacou recentemente em conferência de imprensa, a importância da impressão como forma de criar um impacto real: além da simples página impressa “Estou muito satisfeito pelas várias formas em que a tecnologia está a contribuir para trazer valor acrescentado à nossa vida, transformando o panorama económico, social, e mesmo cultural a nível global. As oportunidades são ilimitadas”, afirma Manel Martínez. E acrescenta “A HP não está apenas no negocio da impressão, ajudamos também as pessoas, e as empresas, a criarem impacto de formas muito mais significativas e relevantes. Os melhores exemplos são os nossos clientes, e como beneficiaram da gama de produtos e tecnologias de imagem e impressão da HP, para serem mais produtivos e minimizarem o seu impacto ambiental, reduzindo custos. Por exemplo, a Merck reduziu o seu parque de impressoras em 80%, utilizando os Serviços de Managed Print Services da HP. As crianças da Associação Ronald McDonald’s viveram momentos de grandes sorrisos e de felicidade, graças às fotos divertidas, que lhes foram enviadas por ePrint”, afirmou ainda o responsável.

A HP já vendeu mais de 10 milhões de impressoras com ligação à Internet, e prevê que até ao final de 2012 este número cresça para os 50 milhões. Prevê-se igualmente um grande aumento de páginas impressas a partir de dispositivos móveis, que deverá atingirá os 26 mil milhões em 2013.

A importância do meio ambiente para a HP IPG traduz-se na inovação das novas tecnologias introduzidas nas impressoras, bem como no investimento em Investigação e Desenvolvimento relativo a todo o processo de reciclagem, economia de consumo e aos consumíveis.

A HP utiliza materiais reciclados na área de imagem e impressão, já produziu mais de 2 mil milhões de cartuchos de tinta com plástico reciclado de garrafas de água e cartuchos de tinta velha, tendo assim reduzido em 22% as emissões de carbono e em 69% do consumo total de água.

Por Clara Inácio
Artigo anteriorNovidades de novembro no teatro São Luiz em Lisboa
Próximo artigoDocLisboa 2011 já anda pelas salas de cinema da capital

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome