Igreja do Salvador em Évora recebe Imaginária Indo-Portuguesa em Coleções Alentejanas

alentejoA Igreja do Salvador, em Évora, acolhe até 30 de novembro a exposição Imaginária Indo – Portuguesa em Coleções Alentejanas.

Esta exposição pretende chamar a atenção para este rico património, com grande representatividade em coleções alentejanas, destacando-se as coleções do Museu dos Cristos da Câmara Municipal de Sousel e da Arquidiocese de Évora.

A abertura e consolidação das rotas marítimas e comerciais propiciada pela descoberta do caminho marítimo para a Índia, a par com o ímpeto evangelizador das diferentes ordens religiosas que, sobretudo a partir do século XVI, se foram fixando nos territórios recém-conquistados, favoreceu o aparecimento de manifestações artísticas com especificidades próprias, agrupadas sob a designação genérica de Arte Indo-Portuguesa.

Imaginária Indo – Portuguesa em Coleções Alentejanas é organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e Cabido da Sé de Évora, com o apoio do Município de Sousel, do Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora e das Paróquias de Nossa Senhora do Bispo de Montemor – o – Novo e de Nossa Senhora da Boa Fé.

A entrada é livre.

Texto de Susana Sena Lopes
Artigo anteriorNova canção portuguesa reunida em livro de João Carlos Callixto
Próximo artigoPalácio de Queluz com novo projeto museológico para assinalar os 180 anos da morte de D. Pedro IV

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome