Insetos Gigantes invadem Alfândega do Porto

Louva-a-Deus (1) (1)O Edifício da Alfândega no Porto, acolhe pela primeira vez em Portugal a exposição O Mundo dos Insetos Gigantes, que apresenta vários insetos robotizados em proporções de tamanho gigantes , integrados em paisagens e ambientes realistas como florestas e bosques.

As réplicas animatrónicas irão reagir sua passagem dos visitantes, que ao longo da exposição poderão ficar cara a cara com uma abelha de 3 metros de comprimento, ver uma aranha gigantesca, ficar fascinado por varias espécies de insetos em tamanho super gigantes e olhar as asas enormes das borboletas. Num ambiente onde os insetos são maiores do que nós, a exposição convida a novas perspectivas. O tamanho gigante de cada modelo animatrónico oferece um olhar de perto destes insetos e as bizarras funcionalidades e características físicas destas criaturas minúsculas.

Durante o percurso da exposição o visitante poderá ver varias dezenas de espécies de insetos fossilizados,dos locais mais exóticos e estranhos do planeta Terra, complementados por vários painéis informativos, pela projeção de um documentário sobre a vida e curiosidades dos vários tipos de insetos, interactividades diversas e uma parte educacional no atelier dedicada as crianças sobre a temática da exposição onde poderão pintar e divertirem-se.

A exposição O Mundo dos Insetos Gigantes está patente até 8 de fevereiro de 2015, funcionando todos os dias das 10h00 as 18h00, ao fim-de-semana e feriado das 10h00 as 20h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário é das 10h00 às 16h00, e está encerrada dia 25. No dia 1 de janeiro, o horário é das 14h00 as 20h00.

Os bilhetes custam 7 euros (adultos), 5 euros (crianças dos 3 aos 11 anos), e 20 euros para o bilhete família (2 adultos e 3 crianças dos 3 aos 11 anos).

Texto de Susana Sena Lopes
Artigo anteriorMercado de Natal no Ateneu do Porto recolhe Bens para os Bebés de São João  
Próximo artigoCulturgest apresenta Espectáculo de Malabarismo da Companhia Gandini Juggling

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome