13 de novembro, na Casa da Música (Porto) e no dia seguinte em Lisboa, no centro Cultural de Belém são as primeiras datas divulgadas do cartaz do Misty Fest. O britânico James Rhodes é o primeiro nome confirmado.
James Rhodes é um caso de sucesso no universo da música erudita, apesar de nada nele se encaixar na ideia tradicional de um pianista clássico. Rhodes não teve uma educação formal até aos 14 anos, apesar de se ter apaixonado pelo Emperor’s Concerto de Bethoven logo aos 7 anos e de se ter então aproximado do instrumento. Aos 18, Rhodes abandonou os estudos e durante mais de uma década não tocou piano.
O músico, que sofreu abusos sexuais de um professor quando ainda era criança, teve que lutar com severos problemas mentais e emocionais durante muito tempo. Mas depois de se reencontrar com o piano, James Rhodes fez o seu primeiro recital público em 2008 e logo a seguir assinou contrato com a Warner Bros. Editou cinco álbuns.
O músico conta também com vários programas televisivos de sucesso na BBC ou na Sky e Channel 4, incluindo Don’t Stop The Music, a base de uma campanha de angariação de instrumentos para escolas primárias públicas. A voz de Rhodes faz ainda ouvir-se na rádio e nos principais jornais britânicos, como o The Guardian.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam, para a sessão de 13 de Novembro, na Casa da Música, 30 euros para a plateia. Para dia 14 de novembro, no Centro Cultural de Belém, entre 20 e 50 euros.





















