Killswitch Engage Regressam A Portugal Mais De 20 Anos Depois

Os Killswitch Engage regressam a Portugal, mais de duas décadas após a última atuação em território nacional, para um concerto único a 29 de setembro de 2025 no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Esta será a primeira oportunidade desde 2002 para os fãs portugueses testemunharem, ao vivo, uma das principais referências do metalcore. A banda norte-americana traz na bagagem o novo álbum This Consequence, lançado a 21 de fevereiro pela Metal Blade Records.

O álbum Alive Or Just Breathing, de 2002, foi considerado um dos “100 Maiores Álbuns de Metal de Sempre” pela revista Decibel. Desde então, somaram mais de três mil milhões de streams, conquistaram discos de ouro e platina com The End Of Heartache e As Daylight Dies, e foram nomeados três vezes para os GRAMMYs na categoria de Best Metal Performance. Três dos seus discos – Killswitch Engage (2009), Disarm The Descent (2013) e Incarnate (2016) – atingiram o Top 10 da Billboard 200.

Ao longo dos anos, a banda partilhou palcos com nomes como Iron Maiden, Slipknot, Slayer e My Chemical Romance.

O concerto em Lisboa contará ainda com três bandas de abertura, representando diferentes nuances da música extrema contemporânea. Os norte-americanos Fit For An Autopsy trazem a intensidade do seu deathcore progressivo; os polacos Decapitated, uma referência do death metal técnico europeu, prometem uma atuação de precisão e brutalidade; e os britânicos Employed To Serve, representantes de uma nova geração com um som feroz entre o hardcore e o metal, completam o cartaz.

Os bilhetes custam 38 euros, e estão à venda nos locais habituais e online.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorJamie XX, HAIM E Parcels Na Terceira Noite De Primavera Sound Porto – Eletrónica E Guitarras No Parque Da Cidade
Próximo artigoAmadora BD Arranca A 23 De Outubro De 2025

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome