A banda norte-americana L.A. Witch regressa a Portugal para um concerto no LAV – Lisboa Ao Vivo, no dia 10 de setembro.
Formado por Sade Sanchez (guitarra e voz), Irita Pai (baixo) e Ellie English (bateria), o trio de Los Angeles apresenta-se em Lisboa com o mais recente álbum, Doggod, editado em 2024. Este novo trabalho marca uma evolução significativa na sonoridade da banda, mantendo a sua essência de rock de garagem tingido de psicadelismo, enquanto explora novos territórios criativos e estéticos.
Gravado no estúdio Motorbass, na Rue de Martyrs, em Paris, Doggod reflete uma expansão do universo sonoro das L.A. Witch – o disco junta guitarras cruas e distorcidas a atmosferas densas, numa clara aproximação ao pós-punk e à melancolia do rock alternativo europeu. É, também, um álbum conceptual, que mergulha em temas existenciais como o amor, a devoção e a subserviência — tudo embrulhado numa estética que convoca o misticismo e a simbologia gótica.
O nome do disco, Doggod, funciona como palíndromo e metáfora: junta as palavras “dog” (cão) e “god” (Deus), como forma de exaltar a lealdade absoluta, muitas vezes associada ao amor, enquanto desafia interpretações convencionais do divino e do sacrílego.
Desde o seu primeiro álbum homónimo, lançado em 2017, que as L.A. Witch se destacam por uma sonoridade envolvente, marcada por ecos do rock clássico, do punk e de uma estética “Americana noir”. A sua atitude descontraída e os temas densos mas sedutores conquistaram uma base fiel de fãs nos EUA e na Europa.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e online, pelo valor de 23 euros.





















