A Open House Lisboa começa já amanhã com a possibilidade de visitar 70 locais diferentes, entre eles 40 estreias. A iniciativa que vai já na sua 4ª edição convida a conhecer o património arquitetónico de excelência da capital, que muitas vezes não está acessível ao público em geral.
Palácios, igrejas, teatros, escolas, edifícios de escritórios, infra-estruturas, locais de lazer e até habitações privadas vão estar disponíveis para visita sábado e domingo. O café Nicola, a cervejaria Solmar, as pastelarias Versailles e Mexicana, a Ponte 25 de Abril, o Padrão dos Descobrimentos, o Reservatório da Patriarcal, a Escola Raínha D.Leonor ou a Extesão do oceanário de Lisboa – Edificio do Mar são alguns dos locais deste multifacetado roteiro.
As visitas fazem ligação à arquitetura lisboeta, e são muitas vezes comentadas pelos próprios autores dos projetos ou por outros especialistas ligados à área.
O Open House Lisboa é organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa em parceria com a EGEAC. Conta ainda com a Fundação Serra Henriques como parceiro institucional e com o patrocínio da Jofebar e Roca. A iniciativa é gratuita, mas algumas visitas requerem inscrição prévia.
Texto de Tânia Fernandes










