Lisboa Vai Sambar Com O Festival Viva O Samba Lisboa

De 22 a 24 de fevereiro, o Estúdio Time Out e o Titanic Sur Mer recebem a primeira edição do Festival Viva o Samba Lisboa, que vai receber artistas brasileiros e portugueses e onde não vão faltar aulas de samba.

Nesta primeira edição destaque para a presença de Xande de Pilares, conhecido por integrar o grupo Revelação por mais de 20 anos.No segundo dia, os convidados são João Cavalcannti e Walmir Borges. O primeiro, o cantor e compositor, representa o samba dos anos 50, foi um dos fundadores do Casuarina, grupo que integrou durante 16 anos e com ele conquistou o título de Melhor Grupo de Samba na 21º Edição, do Prémio da Música Brasileira.

Além de concertos, o evento vai ter workshops de dança e percussão, além de um buffet com feijoada e comidas típicas da cultura brasileira.

O Festival vem no seguimento do Projeto Viva o Samba nascido durante 2015 com o objetivo de promover e resgatar as raízes do samba em Lisboa. O projeto assenta na promoção e divulgação do samba nas suas mais diversas heranças e aspetos culturais pelo mundo, e na familiaridade e experiências do samba como vivência de várias culturas e como laboratório de experimentação e partilha musicais que a famosa roda de samba proporciona.

O Projeto Viva o Samba pretende criar um intercâmbio entre artistas, promovendo a cultura popular através da dança e da música, unindo gerações na partilha de conhecimento e de tradições.

Autor:Texto de Sónia Ramalho
Artigo anterior2ª Edição Do Festival MicroClima Decorre Este Fim De Semana
Próximo artigoPrémios E! Red Carpet 2019 Distinguem Figuras Nacionais Da Cultura Pop

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome