Livros enchem Jardim Visconde da Luz em Cascais a partir de sexta-feira

É já na próxima sexta-feira, dia 20 de julho,  que a XXVI edição da Feira do Livro de Cascais regressa ao Jardim Visconde da Luz.

A iniciativa promovida pela edilidade local vai estar patente ao público até dia 5 de agosto, todos os dias da semana, das 17h00 às 23h00, e sextas e sábados até à meia-noite.

Na edição deste ano vão estar presentes 16 marcas editoriais e cinco alfarrabistas e entre as novidades estão à venda os catálogo com obras já indisponíveis no circuito regular das livrarias, os visitantes podem ainda adquirir  publicações editadas pela Câmara Municipal de Cascais com descontos entre 20% e 40%.

Uma diversificada programação paralela com sessões de autógrafos, encontros com escritores e atividades para crianças dinamizam ainda a iniciativa.

Entre os vários autores que por aqui vão marcar presença, destaque para o historiador João Medina no dia 20 de julho, às 18h00, no pavilhão da Principia, para apresentar e autografar o seu mais recente livro A minha América, com a chancela da Opera Omnia.  Destaque ainda para o encontro com o historiador José d’Encarnação, no dia 22 de julho, às 18h30, a propósito do seu mais recente livro Cascais, Paisagem com Pessoas Dentro, editado pela Associação Cultural de Cascais. No dia 3 de agosto, às 21h30, o jornalista Ricardo Alexandre autografa a sua obra João Aguardela –Esta Vida de Marinheiro, com a chancela da Quidnovi.

O público infantil e juvenil será também alvo de uma atenção especial, com atividades de animação e leitura, que decorrem ao sábado e domingo, a partir das 18h00. No dia 21 de julho, o centro de artes No Mundo da Lua do Estoril encena o espetáculo de teatro de formas animadas Histórias com Cascais. A 28 e 29 de julho, será a vez da Biblioteca de Mala Aviada apresentar leituras encenadas para crianças dos 6 aos 10 anos e dos 3 aos 5 anos, respetivamente. O programa de animação do último fim de semana, 4 e 5 de agosto, fica a cargo do Teatro do Biombo, igualmente com leituras encenadas para crianças de 1 a 3 anos  no dia 4 e dos 3 aos 5 anos  no dia 5.

Texto de Margarida Vieira Louro
Artigo anteriorOs Salto lançam álbum de estreia
Próximo artigoHotel Vila Joya promove 7ª edição Festival Internacional de Gastronomia

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome