Luzes de Natal já brilham em Lisboa

natal_lisboa_5 (1)No sábado passado as iluminações de Natal voltaram a iluminar a baixa lisboeta, e vão animar aquela zona histórica diariamente até 6 de janeiro.

A cerimónia, que contou com um espetáculo de fogo-de-artíficio sobre o Arco da Rua Augusta, foi presidida por António Costa e sucedeu a apresentação do programa de festas natalícias, que teve lugar minutos antes, nos Paços do Conselho.

Acompanhado por Herman José e Pedro Abrunhosa – artistas convidados para a passagem de ano do Terreiro do Paço – o presidente da autarquia confessou que,  “Poupar nas iluminações foi um dos seus grandes erros e que acredita que o regresso destas vai animar não só os comerciantes, mas também a população, trazendo mais esperança nestes tempos marcados pela crise”.

Para além das luzes coloridas, a cidade vai receber mais um espetáculo de vídeo mapping e animação 3D na fachada do Arco da Rua Augusta. Desta vez, o tema é um circo de luz, com atores filmados com animação de trapezistas e ginastas. Os Deolinda compuseram até um tema especialmente para o evento, que também conta com a participação de Nuno Markl. As sessões realizam-se entre 14 e 25 de dezembro, das 18h00 às 21h00, com intervalo de uma hora, à excepção da véspera de natal, em que acontece apenas a primeira.

Já os mais pequenos não vão resistir à Aldeia Natal montada no Parque Eduardo VII, onde renas, romanos, reis Magos e o Pai Natal fazem a festa até 6 de janeiro. Para facilitar a escolha dos tradicionais presentes, a cidade recebe ainda vários mercados. A Rua Augusta, o Parque das Nações e o Mercado de Fusão são alguns dos pontos escolhidos. A animação estende-se à música em locais como a Praça do Município e a Av. da Liberdade.

O ano encerra em beleza com o Up Lisboa 2014, que é como quem diz, o já tradicional reveillon no Terreiro do Paço. A partir das 22h00, lisboetas e visitantes podem despedir-se de 2013 ao som do DJ André Henriques e Herman José. Depois do espetáculo de fogo-de-artíficio, sobe ao palco – já no ano novo – Pedro Abrunhosa.

Reportagem de Alexandra Gil

 

 

 

Artigo anteriorCarris e Metropolitano de Lisboa vestem as cores do Natal
Próximo artigoCarlos do Carmo Partilhou 50 Anos de Carreira Com Dois Concertos Esgotados no CCB

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome