MAAT Tem Novas Exposições: Transe E Gestos

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, apresenta duas novas exposições distintas – Transe, de Rui Moreira, e Gestos, de Ana Léon – com um ponto comum: o corpo como foco, com curadoria de João Pinharanda.

Transe, a primeira exposição antológica do artista português Rui Moreira, com mais de 20 anos de carreira, apresenta cerca de 100 desenhos e pinturas sobre papel, alguns deles em grande formato, e uma enorme escultura inédita, apresentada no exterior.

Com uma paleta restrita, mas com cores muito sedutoras, a obra de Rui Moreira (Porto, 1971) alterna entre o abstrato e o figurativo e desvenda o absoluto perfecionismo que o artista procura no seu trabalho.

De Ana Léon, Gestos leva-nos a conhecer uma artista que se revelou em Portugal nos anos 80, estabelecendo-se em Paris.

Ponto particular de interesse é a criação em paralelo de desenhos e filmes, usando tecnologia analógica, com película e uma máquina de filmar Super 8, para realizar animação em stop motion, onde, a partir de imagens captadas uma a uma, recria o movimento sequencial dos corpos. Recentemente passou a usar bonecos articulados e, segundo Pinharanda, fá-lo da forma mais neutra possível, “fazendo com eles um teatro, uma coreografia”.

As duas exposições vão estar patentes no MAAT Central até ao dia 2 de julho, e podem ser visitadas de quarta a segunda-feira, das 10h00 às 19h00. Os bilhetes custam 11 euros, e podem ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorTeatro Do Bairro Apresenta A Peça Festa De Aniversário De Harold Pinter
Próximo artigoTeatro Carlos Alberto Apresenta Sul Com Virgílio Castelo

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome