Macau Fusion Week no restaurante Terraço do Hotel Tivoli

macau_fusion_01Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O restaurante Terraço do Hotel Tivoli, em Lisboa é desde ontem, templo da gastronomia e cultura Macaense. A apresentação da Macau Fusion Week , ontem, permitiu conhecer alguns dos pratos que podem vir para a mesa, até ao próximo dia 9 de fevereiro com assinatura dos chefs Luís Baena, Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre e Vítor Sobral. Convidados a fazer uma interpretação própria das receitas tradicionais, cada um deles concebeu um menu composto por sopa, prato de peixe, prato de carne e sobremesa.

Luís Baena escolheu Sopa de lacassá, Caranguejo casquinha, Carne de porco picada com beringelas e Creme de manga. Pelos tachos de Justa Nobre passa a Sopa de milho, os Camarões panados, a Carne de vaca com molho de ostras e bróculos e os Formigos. Henrique Sá Pessoa optou pela Sopa de cenoura com gengibre, Caril de peixe e marisco, Galinha excelente e Creme de leite com banana e coco tostado. O menu de Vitor Sobral conta com Creme de cenoura, laranja, mel e coentros em folhas, Cherne de caldeirada à moda de Macau, Galinha Chau-Chau e Pudim de limão, leite de côco e pistáchios.

A decoração do espaço condiz com o menu e a entrada do restaurante conta ainda com uma exposição de pintura de Pedro Barreiros. Os jantares são animados com música com instrumentos chineses e há ainda a possibilidade de levar para casa algum nome especial desenhado em escrita chinesa.

Todos clientes da Macau Fusion Week habilitam-se a ganhar duas viagens a Macau, com o apoio da Air France – KLM.
O preço de cada menu da Macau Fusion Week é de 45 euros.
Servem, todos os dias, almoços das 12h30 às 15h00 e jantares das 19h30 às 23h00.

Artigo anterior11ª edição do IndieLisboa já tem novidades confirmadas
Próximo artigoMuseu Nacional do Teatro celebra 29.º aniversário com peças infantis

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome