Madeira lança nova campanha publicitária

O Turismo da Madeira lançou uma campanha táctica, para passar a mensagem de que a ilha recuperou completamente das enxurradas do passado mês de Fevereiro.

O segmento internacional da campanha foi apresentado pela Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, durante a inauguração da ITB, no stand de Portugal em Berlim.

A promoção no mercado externo aposta numa mensagem de consolidação da marca, recorrendo à  assinatura “Madeira still beautiful as ever” ou, traduzindo para português “A Madeira continua linda como sempre”. O conceito gráfico pretende demonstrar que “a beleza natural e a alma da Madeira continuam inalteradas, já que a sua alma são os madeirenses, nas suas várias facetas. E isso não mudou”, garante o Turismo da Madeira.

Desta forma, para a campanha foram utilizados protótipos ligados com os produtos tradicionais: artesanato, festas, passeios pelas levadas, cozinha madeirense, quintas, vinho e comércio.

Alemanha, Reino Unido, Franca, Suécia, Noruega, Finlândia, e Espanha, são os países em que a campanha passará. Todos os elementos gráficos desta campanha estão disponíveis para todas as entidades no “trade” turístico global, para que as possam difundir, com especial atenção a operadores turísticos e companhias aéreas, alem dos restantes meios.

Para o mercado nacional, o lançamento da campanha será no final deste mês  e aposta na imagem e no apelo de figuras públicas. Ajustada à situação actual que se vive na Madeira, a nova imagem gráfica é complementada com a assinatura “Madeira, bela como sempre” e vai estar disponível nos suportes de Imprensa, Outdoors, Muppies, Multibanco, Rádio e Televisão, com uma aposta especial nas redes sociais da internet.

No ar fica o apelo indirecto aos turistas para continuarem a visitar a Madeira. Nesta campanha, o “spot” de televisão vai mais longe e através de um “Obrigado” manifesta a gratidão ao mundo inteiro por continuar a ir à Madeira.

A campanhas é da responsabilidade da agência de publicidade YouMix, que se disponibilizou a apoiar o Turismo da Madeira em regime pró-bono. O estúdio fotográfico Krypton Photo ofereceu também à Região Autónoma todo o trabalho de fotografia.

Por Cristina Alves
Artigo anteriorOs Incontornáveis da animação portuguesa marcam abertura da Monstra 2010
Próximo artigoClube de Comédia chega amanhã ao Casino Lisboa

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome